terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chico Buarque de Hollanda, todo o sentimento

"Eu sou sua menina, viu?"


      É uma atração desmedida, uma coisa gostosa, daquelas que me dá calafrio só de lembrar o timbre da voz prejudicado pelo cigarro. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, e rouba meus sentidos, viola meus ouvidos com tantos segredos lindos e indecentes. Embala meus delírios, meus passos, minha infância, meu nome. Te encontro numa noitada boa, no cinema, no botequim, me bota pra dormir, me acorda em meio a ciranda da bailarina.
      Sabe mais que eu sobre minha vida, e sai por aí contando as picuinhas diárias, espalhou a história que sou dessas mulheres que só dizem sim. Seria impossível não te amar, ser fã número 1, admirar tuas palavras, teus trejeitos, teus olhos - que me destes para tomar de conta - por você rompo com o mundo, queimo meus navios. 
      Feito boba apaixonada sigo tuas rimas, tuas setas, tuas leis - e pela tua lei, a gente era obrigado a ser feliz - você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão. Acato tuas ordens, respeito tuas vontades, até quando me diz: "Sim, me leva para sempre, Beatriz. Me ensina a não andar com os pés no chão." 
      Sinto falta quando passo um dia sem delirar contigo, por ti. Não vou te abandonar, prometo, pois sem você não passo bem. Meu caro amigo, me perdoe, por favor, se eu não lhe faço uma visita, mas você sabe que é muita mutreta pra levar essa situação, e a gente vai levando de teimoso, de pirraça. Ainda bem que roda mundo, roda gigante, e vou contra a corrente até não poder resistir.
     Leio notícias tuas em todos jornais, vejo tua foto em capas de revistas, e assumo que fico pê da vida quando outra apaixonada disputa páreo de amor teu. Eu sei que esse lance de ciúme não é certo, sua vida é pública e você não pode ser só meu, não fique chateado, largo essa possessividade, e quando você me quiser rever, já vai me encontrar refeita, pode crer. E quando talvez precisar de mim, cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim. Desculpe, mas você sabe como é... quem brincava de princesa, acostumou na fantasia.
      Posso estar exagerando - provavelmente esteja mesmo - mas, Chico, eu boto a mão no fogo então com meu coração de fiador. Não é mentira. Pro resto do mundo eu tenho apenas uma pedra no meu peito, mas pra você não, tenho um tipo de amor que é de mendigar cafuné, que é pobre, e às vezes nem é honesto. Mas é amor, acredite.Eu sou sua alma gêmea, sou sua fêmea, seu par, sua irmã, eu sou incesto, sou igual a você, eu nasci pra você, eu não presto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...