quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por não ser correspondida: da imaginação à reação


      Meus olhos desviam a atenção, mas o coração não tira o foco, e, junto com isso, meu cérebro se confunde. O que é que eu faço? Finjo que estava super entretida no papo do meu primo e, por isso, não vi ele entrando? Coloco o pé no caminho propositalmente, pra ele topar e me notar? Esbarro nele e armo aquele climinha de "acidente tão coincidente"?
      Ai, Jesus, tenha misericórdia! Acho que vou infartar! Meu coração mais parece a bateria da Portela, minhas mãos suando, geladas e trêmulas. Meus olhos fixos em meu primo que insiste em falar sobre como Teresina está quente, eu já super desinteressada no assunto, me resumo a balançar a cabeça, concordando com tudo. Começo a achar que, de tanto balançar a cabeça, meu cérebro saiu do lugar, eu não consigo pensar no que fazer. 
      Ele está se aproximando! Ou colei chiclete na cruz, ou bebi muito vinho na santa ceia, porque só isso  explica essa provação que passo agora. Pronto! Ele passou por mim! Tenho certeza, eu enchi a cara com os discípulos, e isso é castigo por eu ser uma má menina em todas as vidas. Pegou no meu ombro! Agora posso morrer... o sangue desce todo pros pés. Palideço. 
      Sei que ele vai falar... vamos... diga alguma coisa. 
      - E aí, mano?
("Mano"? Ele me chamou de "Mano"? Cadê uma ponte pra eu me jogar?)
      Responde, menina, não pode ser tão difícil responder uma idiotice dessas...
      - E aê? Beleza?
(Nossa, superação, hein? Juro que por essa não esperava.)

      Não tenho muita certeza, mas acho que consegui sorrir. Será que meu cabelo está bonito? Será que ele notou que estou com a mesma blusa de que quando nos vimos pela última vez? Depois de todo meu sofrimento, da saga anatômica pré-encontro, ele passou por mim como um piscar de olhos. 
      Nem consigo aproveitar a noite, fico paralisada olhando pra ele (de longe, óbvio). Que sorriso lindo! Como ele tem estilo! E essas botas? Ah! Só ficam bonitas nele. 
      Opa! Quem é essa vaca? Porque estão se abraçando? Beijo? Ah não! 
      Espero alguns dias... até porque ela pode ser mais uma dessas piriguetes que se jogam em cima dele. Não tiro a razão delas; ele é lindo, rico, estudioso, bom filho. Todo mundo tem direito de querer alguém assim, mas, por favor, queridas piriguetes... procurem outro! Esse não. Esse aí é meu! Sofro por ele todo dia.  Já imaginei até onde vamos morar depois do casamento, nosso sobrado amarelo, com dois lindos filhos, um golden retrive... praticamente um comercial de margarina.
      Ilusão... pouco tempo depois, ele muda o status de relacionamento nas redes sociais. Caiu o mundo... não sinto meus pés, meu coração tem uma batida a cada 5 horas, meus olhos não querem acreditar naquilo. Não... não pode ser. Tiraram ele de mim?
      Eis que acontece: Revolta! 
      Saio a noite, à procura de outra pessoa, não quero mais saber dele, hoje meu objetivo é diversão. Aliás... como é mesmo o nome daquela criatura tosca? Ridículo! Dança feito um bobão. Nunca consegui entender porque gostei tanto assim de um homem que se julga o melhor do mundo, mas é igual aos outros.
      Uso meu melhor vestido, e aquele batom vermelho que enlouquece qualquer um, entro na festa. Hoje vou arrasar! Descer até o chão! Darei meu showzinho.
      Dou alguns passos e... Eles dois? Não! Vida, porque és tão cruel comigo? Onde posso me esconder? Já nem noto os olhares dos outros homens. Outros homens? Acho que não vi nenhum, além dele. Ele e ela. Eu e meu coração, despedaçados mais uma vez. 
      Não tenho mais nada o que fazer aqui. Festa chata. 
      Volto pra casa, quero pensar em outra coisa, em outra pessoa... não consigo. Meu coração fica apertado com tanto sofrimento, meu cérebro se ocupa com as lembranças ruins da minha vida amorosa que parece uma piada, meus olhos se derretem em lágrimas. Não posso suportar... só queria saber: quando isso tudo vai passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...