sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Acabou chorare

      
      Não vejo mais graça em sofrer. Então, qualquer coisinha triste que tenhas a me dizer, diga sem rodeios. Pois o que me faz te odiar cada dia mais é o modo redondo com que você ver a vida, sempre em círculos. Mania feia essa de não ir direto ao ponto. 
      Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de cogumelo do sol! Que dia bonito para eu ser uma top model, né? Meu rebolado pode dar inveja a qualquer Gisele. E porque não tentar ser cantora de sucesso? Sair por aí cantando nos karaokês da vida. Voltar a ser criança e passar a tarde inteira jogando videogame. Que delícia!
      Passei da fase ruim, e te juro que doeu muito cicatrizar todas feridas que tinham no meu pobre cotovelo. Você agora está triste? Relaxa... vai passar. E não digo isso como um escritor de auto-ajuda, digo como prova viva. Aprendi que enquanto você está triste, o motivo da sua tristeza encontra-se feliz. Ninguém vale 1ml de lágrima. Se você não está feliz com você mesmo, não consegue ver sentido nessa vida fajuta, mesmo assim, sorria! O sorriso pode até não ser de felicidade, mas só atrai coisa boa, já a vida, continua fajuta, essa não tem jeito.
      Um dia a gente perde, no outro a gente apanha, no outro a gente nem tenta... não é mesmo? Num dia a gente perde (a vergonha), no outro a gente apanha (na cama), no outro a gente nem tenta (fazer diferente). Modificando aos poucos temos resultados significativamente melhores. Por isso: aos poucos e devagar, mas sempre direto ao ponto e com objetivos!
      Esse negócio de super herói fica só pras historinhas infantis. O máximo de heroísmo que posso ter é ser a super filha, a mega amiga, etc. Minhas forças contra o mal do mundo são ínfimas, minhas forças para o meu bem são totais. Levando, levando, levando... vida leve.
      Feliz por nada, sabe? Por porra nenhuma! Acabou chorare, ficou tudo lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...