quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Legalmente louca


      Desde que me entendo por gente a frase: "Tu é muito diferente, cara.", me acompanha dia-após-dia, e não há nada que eu faça pra mudar isso, então é acostumar-se a sentar sempre a margem do que é normal.
      Não quero discutir o que é normal pra mim, o que seria normal pra você, isso não cabe num texto onde a loucura e diferença são tratados como característica, não como defeito ou qualidade.
     Sou aquariana, já nasci com um pé na criatividade, e com dois no desapego. Num mundo onde as menininhas se apaixonam, tomam porres quando estão com dor de cotovelo, e depois choram no colo das amigas; eu realmente me torno a "esquisitona". Não sou de me apaixonar fácil, não saio por aí declarando amor aos quatro cantos e muito menos demonstro fraqueza ou ciúme a outra pessoa. Sabe como é... aquariana já é difícil por natureza.
      O problema em ser sempre a diferente é quando você se torna igual ou parecida com os outros. É difícil dizer isso, vai doer mais em mim do que em você, mas é pura verdade. Qualquer hora dessas você se iguala a elas. Vai se pegar pensando em outra pessoa com carinho, numa tarde de quinta feira vai estar escrevendo como sua vida ficou legal depois que conheceu essa pessoa, e (o mais tosco de tudo) vai sair por aí procurando pessoas com o nome igual, com o mesmo perfume e que também curtam a mesma banda.
      Ledo engano... nenhuma pessoa é igual àquela. Que chato! Agora a diferente não é mais tão diferente assim. (A não ser no gosto musical, porque ninguém que você conhece consegue gostar  de Jorge Aragão e AC/DC ao mesmo tempo.)  De acordo com o passar dos dias, semanas, e etc... você vai sentir falta da outra "eu", da menina "pego e não me apego", ou da que não ficava com ninguém porque não queria ter um mané enchendo o saco.
      Tudo agora parece confuso... porquê você se sente capaz de aguentar um mané enchendo seu saco pela vida toda. Sente falta das ligações impregnantes, das perguntas idiotas. "Tá fazendo o quê?" Sério que interessa o que eu estou fazendo? Onde estou? Não... já sou adulta, nem pros meus pais eu dou satisfação. Mas e aí? Porque raios eu quero tanto ver a pessoa que pega no pé? O zodíaco explica: "Quando ama de verdade, aquarianos tendem a se entregar." Amar de verdade? Logo Eu? Não... tá errado! Meu coração é blindado, flechada de cupido bate e volta, nunca entra.
      Cara, eu simplesmente entrego os pontos, e assumo; eu não me entendo mais. Sou mais louca do que imaginava? É isso? (Minha mente responde - com um tom de sarcasmo e ironia.) "Sim, minha cara, você é a mais incompreensível das criaturas."
      Por um minuto eu acho que estou enturmada, "Nossa, também sou uma delas. Uma das menininhas bobonas e choronas." No outro segundo já penso, "Será que tem algum curso no SEBRAE ensinando como sofrer dignamente por amor?"
      Talvez tenha, e os aquarianos entram por cotas pra deficiente. Deficiente do coração.
      Eu li em algum lugar um texto tão maluco quanto eu. Mais ou menos assim:


"O melhor foco é o que me desfoca inteira. 
                                 Tudo que me tira do prumo me coloca no eixo.
  Só me encontro quando me perco, se me mando não me obedeço e desordem é a palavra de ordem da minha vida.
Não adianta, só vira minha cabeça mesmo, quem vira minha vida de cabeça pra baixo.
 Pra ficar do meu lado tem que me virar do avesso.
Se tem uma coisa certa que eu sei fazer é coisa errada.
Tudo dá certo quando eu erro com vontade.
Porque o melhor tombo do mundo é cair em tentação."

(Fernanda Estellita)

3 comentários:

  1. NADA me traduziu tããão bem nessa vida!

    Aquarius, ativar! \o/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não sou aquariana, mas já falei mil vezes, BIA PARA DE ESCREVER SOBRE MIM. Adorei. Quem disse que gente diferente não tem chance de virar normal?

    ResponderExcluir
  3. Sai daí, Litroânia! Tu já tem teu texto... esse daqui é dedicado a todas (os) aquarianas (os) malucas que tem por aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...