domingo, 18 de dezembro de 2011

Do desapego


      Sei que não devia te dizer isso, menina. Não quero aumentar o que já está grande... tuas feridas, tua dor e esse teu sorriso forçado, tentando - em vão - demonstrar que não sente nada por mim.
      Você vai me dizer mais uma vez que sou convencido, que penso ser o centro das atenções do mundo inteiro. Não sou o centro das atenções mundiais, não há nenhuma conferência internacional falando sobre minha samba canção de seda que você odeia. Apenas encaremos a realidade: eu sei que você perde noites de sono tentando decifrar o que eu quis dizer com aquele "Então tá. Você sempre tem razão!" e que chora de raiva lembrando da noite em que discutimos feio depois de temos ficado.
     Falando nisso, queria te pedir desculpas, cara, nunca quis te despertar paixões, ilusões, ou expectativas quaisquer. Foi legal o que rolou entre a gente, rolou muitas vezes até. Você é bonita, de uma beleza que deus-me-livre nunca vou conseguir explicar, mas não há amor, nunca teve amor. Então vê se para de poetizar qualquer sensaçãozinha, e volta pras aulas que separam amor de atração. Essa tua intensidade é que te mata!
     Você pode achar coisa melhor, tipo um cara que caia nas tuas jogadas de cabelo, alguém que tenha mais tato e sensibilidade; afinal, você é uma mulher e tanto. Ah sim... te considero uma amigona! A melhor amiga que tenho, talvez a única. Alguma coisa disso tudo ficou. Uma amizade que levarei pro resto da vida. Cumplicidade, companheirismo, etc... essas coisas que rolam quando estou ao seu lado, sabe como é que é.
      Sei que não é por acaso que você me marcou com tanta força, mas nem tudo que marca é definitivo. Vou dar uma sumida, pra ver se você desapega. Ocupa tua mente com outra coisa, sei lá... vai ler, sair pra beber, escalar montanhas, pentear macaco. Me tira de uma vez da tua vida, da tua mente... assim como eu fiz com você. Vê se me esquece, amorzinho.
     Espero que a distância aumente o ponto do "nunca". Nunca mais.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...